OPAulistao
Nov 19 2002, 09:01 AM
Galera.. akieh um podre designer tcndo...
eu to com um notebook latitude c510/c610, bala, show de bola, mas colokei uma senha no boot da makina e agora eu eskeci a senha. Como o note ja nuam esta mais na garantia, i eu naum tenho dimdim pra bancar uma assistencia, to precisandod e uma maum da galera q saiba como tirar esta senha, mas ja vou avisando q o note tem um sistema de bios diferente dos demais, pois eu ja tentei todas as maneiras convecionais como, resetar a bios com curto, tirar baterias, tudo, tentei tudo ki eh senha, bem, eu to ate pensando q exista uma senha padraum ou coisa assim, e ate ki tenha um cd q reinstala a bios antes de passar pelo boot, pois parece uma msg rápida sobre isso.
galera, to precisado, to com arkivos q estou desenvolvendo em um propjeto importante q colocarei no ar aki, mes ki vem, e to no desespero...
espero retorno..
fui
chorando... *rss
John Petrucci
Nov 19 2002, 12:53 PM
Ou........formata ele se não tiver nada de importante!!!
Eu ja teria feito isto!! 8)
[]'s
Designer
Nov 20 2002, 12:56 AM
Infelizmente, se vc formatar o HD, naum vai adiantar nada.... vc só vai alterar o seu HD e naum a BIOS...
Naum posso te ajudar muito , pois naum trabalho com laptop
acesse www.mpinfo.com.br ou www.clubdohardware.com.br entre nos forums desses dois sites que com certeza vc deve ter a resposta que procura...
Espero ter ajudado, grande abraço !
guardiao
Nov 20 2002, 06:58 AM
Anderson!
Não adiantou nada aquelas instruções principalmente aqueles links que te passei?
Aguardo retorno!
Até mais,
OPAulistao
Nov 20 2002, 09:46 AM
galera,
sinto dizer, mas naum adiantou mesmo...
os nout da dell tem um cd, q tem a bios para instalar por cima...
com ele vc pode tirar a senha, eh a unica maneira de tirar...
eu tenho o cd do dvd, drivres. mas o da bios naum... sabe comu eh, quando vvem um mikro, a gente joga tudo fora, vem uma par de cd, e nois so guarda os q irá precisar, e acho q eeu o joguei fora...
via tudo o q vc´s imaginarem, eu tentei, desde tirar a pilha e demontar o pc ate dar curto na bios... mas naum eh bem assim pra tirar, parece q na plataforma dell, existe um dispositivo de memoria da placa mae... q guarda a senha e naum se perde, chamamos ela de rom, desgracaca, estoui estudando a plataforma dell para ver como zerar esta rom...
Vinicius, a senha q eu to falando eh de boot e naum senha de windows... *rss
Gaurdiaum, peor q as url naum ajudaraum...
E colega q eskeci o nome, *rss, estou no forum dos cadas co clubdohardware, mas nada... ate o momento...
se alguem ai tiver este cd, o da bios... me de um toc... eu pago o correio, eh so enviar uma copia pra mim pelo correio..*rss
muito obrigadu por tudo, e ate mais.
OPAulistao
Nov 20 2002, 09:46 AM
galera,
sinto dizer, mas naum adiantou mesmo...
os nout da dell tem um cd, q tem a bios para instalar por cima...
com ele vc pode tirar a senha, eh a unica maneira de tirar...
eu tenho o cd do dvd, drivres. mas o da bios naum... sabe comu eh, quando vvem um mikro, a gente joga tudo fora, vem uma par de cd, e nois so guarda os q irá precisar, e acho q eeu o joguei fora...
via tudo o q vc´s imaginarem, eu tentei, desde tirar a pilha e demontar o pc ate dar curto na bios... mas naum eh bem assim pra tirar, parece q na plataforma dell, existe um dispositivo de memoria da placa mae... q guarda a senha e naum se perde, chamamos ela de rom, desgracaca, estoui estudando a plataforma dell para ver como zerar esta rom...
Vinicius, a senha q eu to falando eh de boot e naum senha de windows... *rss
Gaurdiaum, peor q as url naum ajudaraum...
E colega q eskeci o nome, *rss, estou no forum dos cadas co clubdohardware, mas nada... ate o momento...
se alguem ai tiver este cd, o da bios... me de um toc... eu pago o correio, eh so enviar uma copia pra mim pelo correio..*rss
muito obrigadu por tudo, e ate mais.
leandro
Nov 20 2002, 10:56 AM
se vc pegar seu manual de hardware que vem com seu note, vai reparar que tem as especificações internas no proprio, e nele vc vai acha na parte de junper que existe um que vc muda e ele reseta a bios. sacou..!!
inté e boa sorte...!!
OPAulistao
Nov 25 2002, 10:44 AM
o note naum tem jumper
eu fiz uma coisa q ja funcionou galera
dei um cirto no ship da bios...
to todo cagado, mas agora eu acertei...
ehehhehe
fui
acwill
Dec 7 2002, 07:31 PM
cara, faz o seguinte: na placa-mãe de seu micro há um jumper exatamente para esta finalidade. Geralmente fica na borda traseira da placa, próximo ao conector do teclado. A sua localização exata deverá ser verificada no manual da placa-mãe. Para a anulação da senha, eis o procedimento:
1) Com o micro desligado, altere o jumper de posição.
2) Ligue o micro. Tente entrar no setup. Se o micro não ligar, não se assuste; é normal.
3) Desligue o micro e recoloque o jumper em sua posição original.
4) Ligue o micro e entre no setup. Se o micro continuar pedindo senha, simplesmente pressione a tecla [ENTER]. Se isto não resolver, utilize a senha default do fabricante do BIOS, que é "AMI" no caso da American Megatrends (AMI) ou "BIOSTAR" no caso da Award.
Na maioria das vezes o setup é perdido. Se isto ocorrer, você deverá acertar a data, hora e tipo de unidade de disquete no setup básico (Standard Setup). Deverá também configurar o disco rígido utilizando a opção HDD AUTO DETECT (ou Detect Master ou outra função similar). Saia do Setup com a opção SAVE AND EXIT.
O mais importante: antes de sair do setup, não se esqueça de anular a senha completamente. Para isto basta ir em CHANGE PASSWORD (ou outra opção parecida) e cadastrar a nova senha como "vazia", respondendo com a tecla [ENTER] o pedido de nova senha, espero ter te ajudado, augusto. me avisa se deu certo ou nao:
http://www.pwill.com.br/contato
celula
Jan 3 2007, 08:14 AM
QUOTE(OPAulistao @ Nov 25 2002, 10:44 AM)
o note naum tem jumper
eu fiz uma coisa q ja funcionou galera
dei um cirto no ship da bios...
to todo cagado, mas agora eu acertei...
ehehhehe
fui
pô véio..então da a mão pra nois como é q tu resetou..pq eu to com o mesmo problema e ja to ate pensando em vender o infeliz do note em peças..fala ai como é q tu fez o tal do curto...valeu
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.